Comentários do Grupo Software Livre e Pirataria

Primeiramente, queiram me desculpar pela demora, a dinâmica da faculdade meio que impossibilitou uma dedicação exclusiva a este post, mas aqui está. Colocarei aqui alguns dos pontos anotados pela Amanda sobre os comentários do grupo “Software Livre e Pirataria” acerca do nosso projeto-blog. Colocarei meu ponto de vista nos comentários deste post, e assim gostaria que cada um do grupo também fizesse, com isso, o post não generaliza a opinião do grupo e cada um pode falar o que pensa sobre o assunto.

Negativos
- Organização no blog
- Temas “jogados”
- Temas repetidos (Ex: revista Recreio)
- Muita citação e pouca discussão
- Post sobre os conceitos ficou confuso

Positivos
- Boa apresentação
- Fontes boas
- Posts sobre Cientec e Sabina
- Exposição de opiniões pessoais

Sugestões
- Patamares da divulgação científica
- Conhecer melhor o público alvo
- Cuidado com generalizações
- DC na UFABC

3 comentários:

Matheus Ramin disse...

Primeiramente, não vi maldade ou má intenção nos comentários de vcs, foi o que a professora falou, talvez vcs tenham se expressado mal, passando certa “arrogância”, o que “indignou” algumas pessoas da sala. Achei as críticas e sugestões válidas e serão utilizadas para uma continuação melhorada do trabalho.

Felipe Shimura disse...

Eu também não cheguei a ver maldade nos comentários. E compreendi algumas críticas e opiniões, e com certeza vão ser levadas em conta na hora de postar ou comentar algo no blog.

Isa :) disse...

Como o Matheus e o bujão eu também não vi maldade, mas vocês se expressaram mal!
Com certeza utilizaremos as sugestões que vocês e os outros grupos deram ;)
A única coisa que eu não concordei com vocês é a questão de organização dos posts. Como eu comentei e uma menina de outro grupo (não lembro o nome dela, nem qual o grupo) também, nós postamos em blogs, e cada pessoa do grupo tem direito de postar dando sua opinião sobre qualquer assunto, ou seja, se eu tenho uma opinião diferente de algum dos membros do meu grupo, sobre um certo post, eu tenho total liberdade de postar novamente sobre esse assunto dando a minha opinião! Só essa parte que não concordei!
Concordo que as vezes nós não discutíamos muito certo tema, mas tenho certeza que isso foi mais por causa da correria do dia-a-dia do que má fé da pessoa que postou!
Teremos mais cuidado com as generalizações ;)
Obrigada pelas sugestões!

Postar um comentário