Projeto



Oii pessoal =)

Então, como a gente estava pensando em fazer banners falando sobre lugares bacanas de se ir, lugares que mostrassem a ciência, eu fiz alguns, ficaram meio zuados, mas só pra saber se é isso mesmo que a gente vai fazer.
Eu pensei em fazer algo mais colorido pra chamar a atenção das crianças, mas esses foram os primeiros e decidi postar aqui! É mais ou menos isso que vocês estavam pensando??


Banner da Estação Ciência - USP:


Pensei em colocar informações básicas como o endereço, o objetivo principal, algumas fotos para mostrar como é o local, etc. Fiz um banner do Sabina e outro do CienTec também, vou postar eles aqui ;)

Banner do Sabina:






Banner do CienTec:








Eu tive também algumas idéias. Ao pensar no projeto, lembrei que a professora disse que poderíamos bolar algo que a gente não vai colocar em prática agora, mas fazendo um projeto pra quem sabe futuramente, dai lembrei do projeto da faculdade, em integrar a comunidade com a vida que nós temos aqui dentro da UFABC, então eu pensei, porque não fazer uma sala que tivesse nela disponível revistas, livros, documentários, lugar para assistir esses documentários, computadores para pesquisa, etc, que fossem usados pela a população, principalmente as crianças e os jovens. Seria uma maneira de aproximar a população da região perto da faculdade com a divulgação científica! O que vocês acham? Ia ser legal se tivesse uma sala dessas, e ia ser bem útil, tenho certeza (:

Bom, é isso, na quarta a gente conversa melhor!

:*



4 comentários:

Amanda Moraes disse...

ficaram lindos os cartazes, isa *o*
mas acho que a gente devia fazer um só com todos, sabe?

é que agora vai ficar tenso. mas se desse pra gente ir nesses lugares, a gente podia colocar assim: nome do lugar, endereço, mapa, horários de atendimento, preço, e alguma indicação nossa, do tipo 'vá ao pinguinário que é sucesso!' 'teste o bang q arrepia o cabelo', coisa assim, sabe? (FORAM SÓ EXEMPLOS! a gente num vai escrever assim, né? HAHAHAHAHHA)

Isa :) disse...

hahaha claro, entendii (:
é eu pensei nisso tbm, em fazer um só! Daii tem que ser maior, mas ia ficar bonitinho =))

Gustavo disse...

axei legal tbm, o melhor na minha opinião é tentar sintetizar as informações em um só. A gente pode só mostrar a idéia, axo que não precisa levar um no dia. quanto a idéia da sala para a comunidade, axei uma ótima idéia tbm.

Isa :) disse...

aahh, a gente pode até tentar fazer um, em miniatura do que vai ser o definitivo!
Precisamos pesquisar de mais lugares legais a se visitar!!

É, a gente pode falar sobre essa idéia com a professora depois ;)

beeijo!

Postar um comentário