Revistas para crianças


Oii pessoal =)

Se vocês tem irmãos mais novos, priminhos, ou conhecem alguma criança e querem fazer ela se interessar por ciência um ótimo caminho é comprando revistas como a Recreio.
Minha mãe comprava pra mim e para o meu irmão quando nós éramos pequenos e nós adorávamos, acredite (: Traz reportagens que condizem com a linguagem da criança, matérias sobre ciência de forma divertida e fácil de ser entendida e além de tudo sempre tem as coleções (eu lembro de uns robozinhos de letrinhas que tinham na minha época! Eram letrinhas que você conseguia transformar em robôs, algo assim! Acho que eu ainda tenho eles! Hahaha) que fazem a revista ficar mais divertida e atrativa!
A revista custa em média 10 reais, o preço não é tããão convidativo, mas pense....nós gastamos dinheiro com coisas tão menos importantes! Dando uma revista dessas para o seu filho/irmão/sobrinho/primo ler você vai, além de incentivar a busca dele pelo conhecimento científico, ainda vai fazer com que ele largue um pouco joguinhos de computador ou videogame! Se você fizer a assinatura da revista acho que fica mais barato, e sempre tem umas promoções também (: É um investimento que vale a pena, acredite!

“Assine RECREIO e ofereça toda semana - para crianças de 6 a 11 anos - a revista que estimula a criatividade, incentiva o gosto pela leitura e ajuda nas pesquisas escolares. São passatempos, quadrinhos e testes, além de matérias educativas sobre ciência, arte, história e muitos outros assuntos. Com RECREIO, suas crianças aprendem do jeito mais eficiente e divertido: brincando! Dê RECREIO de presente!

Periodicidade: Semanal”


O site da revista é:

Acho que essa revista ajuda uma criança a encontrar sua individualidade dentro de uma comunidade acadêmica, se nós formos pensar em o que aprendemos nas aulas de EDS. Fazendo a criança ter mais proximidade com o mundo científico, faz com que ela se sinta mais a vontade em pesquisar, ir atrás de novidades nesse mundo, e isso é bom (: Já que um dos problemas da divulgação científica é a falta de interesse por parte das pessoas! Se uma criança de acostumar a desde cedo ir atrás de novidades desse tipo, com certeza essa fará parte desse mundo, encontrando sua identidade!

5 comentários:

Isa :) disse...

Pessoal, o site não apareceu aii direito ¬¬

mas o site é: http://recreionline.abril.com.br/

beeijo!

Amanda Moraes disse...

#FFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

me revoltei com a capa da revista ¬¬
Percy e Harry não tem nada a ver ¬¬ um é magia e o outro mitologia. não tem porque haver comparação ¬¬ /revolta

voltando ao foco... HAHAHAHAHAH
tem outras revistas infantis dessa natureza, tipo a Ciência Hoje pras crianças, que acho que é de natureza mais científica que a Recreio.

Isa :) disse...

HAHAHAHAHAHA, calma mandy!
é só uma reportageem! hahahaha
não tem como haver comparação mas HARRY POTTER É O MELHOR, SEMPRE (:
haahahahaha

entãooo, é que a recreio é para crianças de 6 a 11 anos né? bem infantil mesmo, por isso ela é interessante (:

Amanda Moraes disse...

mas a Ciência Hoje, pelo que entendi, também é pra kids :D
acho que tem umas matérias mais teens, mas em geral é pra criança meesmo.

Isa :) disse...

essa eu não conheço mesmo mandy!
irei pesquisar sobre (:

Postar um comentário